No passado domingo estive desde bem cedo, nos bastidores da Moda Lisboa para participar no desfile do Nuno Gama.

Confesso que ia com alguma curiosidade e até com algumas saudades, pois como sabem, durante alguns anos trabalhei como manequim.

A minha curiosidade, também se devia ao facto de levar dois amigos meus e “camaradas de ginásio”, para participarem no desfile, o Daniel Santos ( meu Pt no Fitness-Hut ) e o Tiago  da Silva, ambos antigos fuzileiros, que nunca tinham estado numa passagem de modelos.

Dias antes o Nuno Gama, tinha comentado comigo, que precisava de dois homens que tivessem um perfil militar. Mandei fotos ao Nuno, falaram entretanto e lá fomos os 3, fazer este desfile…

Entramos, e desde o primeiro momento que a boa disposição reinou entre nós.

E mais interessante ainda, foi perceber, que ao longo de todas estas horas, não me cruzei com ninguém mal disposto. Pois desde o segurança, às meninas que tinham as listas com os nomes de todas as pessoas que por ali  passaram, às senhoras da limpeza, todos estavam ali por vontade própria e com um elevado grau de simpatia e profissionalismo.

A azáfama nos camarins era grande, mas todos estávamos focados no que realmente íamos ali fazer, e não éramos só nós, mas todos os homens que iam participar no desfile do Nuno Gama.

Parecia que o tema desta coleção, os “Lusíadas”, tomou conta de todos. Camões e grande parte de toda a nossa identidade enquanto povo, estava em cada um de nós!

E lá fomos… feitos reis, descobridores, marinheiros, poetas, monstros marinhos e fomos acima de tudo, Portugueses aventureiros!

No final do desfile, voltamos todos a entrar ao som de gaitas de foles e sobre estas, foi cantado o Hino Nacional.

Foi mágico!

Naquele momento, tudo se encontrou, o passado com o presente e com o orgulho de sermos Portugueses!

Saímos de coração cheio.

Quero agradecer-te Nuno Gama pelo convite, dar-te os parabéns pelo teu trabalho e por seres tão Português, como tantos heróis da história de Portugal!

COMENTÁRIOS:

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.